04/04/2013

O Gás Comprimido está presente em diversos locais como fonte alternativa de energia, especialmente em locais onde ainda não existe distribuição canalizada. Hoje existem empresas que oferecem esta energia através dos chamados gasodutos virtuais.

A Gascat desde o início preocupou-se em oferecer ao mercado de gás comprimido soluções e tecnologias que atendessem a necessidade para redução de pressão, segurança, filtração e aquecimento do gás.

Atualmente, os reguladores da série Domus possuem diversas versões de fabricação suportando pressões de entrada de até 250 bar e regulando a pressão para valores entre 0.5 e 110 bar com extrema precisão.

Qualquer processo onde existe alta pressão de gás exige um grau de preocupação ainda maior que outros processos. A válvula de duplo bloqueio por aumento de pressão modelo TWIN evita que excesso de pressão danifique ou cause acidente na instalação tornando-a mais segura.

O filtro modelo AV faz parte do conjunto oferecido pela Gascat e prolonga a vida útil dos equipamentos retendo partículas presentes no gás e que podem danificar os componentes de válvulas e outros instrumentos.

 

Outro fator importante conhecido como Joule-Thomson que deve ser lembrado em instalações com alta pressão envolvendo gás é a possibilidade de ocorrer congelamento da tubulação e equipamentos em função da redução de pressão. A solução oferecida pela Gascat é sua linha de aquecedores que podem ser do tipo Indireto por Banho D´Água ou então Elétrico (fabricados pela empresa alemã Elmess).

 

A linha de produtos Gascat para o segmento de gás abrange desde instalações mais simples envolvendo apenas reguladores de pressão até City-Gates (Pontos de Entrega) que englobam toda a linha de produtos fabricados e representados pela Gascat.

 

Faça sua consulta técnica ou agende visita com nossos engenheiros e veja a melhor solução ao seu processo.

Contatos:

- Eng. Gonçalo (goncalo@gascat.com.br) 19-3936-9301

- Naila (naila@gascat.com.br) - 19-3936-9314