21/11/2014

Neste mês de novembro, a GASCAT ganhou licitação na MSGÁS para fornecimento da Estação de Regulagem, Controle de Pressão e Medição de Gás Natural a ser instalada na Industria Eldorado Brasil, megaprojeto de celulose, localizada no município de Três Lagoas em MS.

A GASCAT projetou a Estação para operar com uma vazão de 35.000 Nm3/h de gás natural a uma pressão de entrada de 60kgf/cm2, portanto todos os equipamentos com classe 600#.

A Estação será composta por uma série de “skids” como os módulos de lançamento e recebimento de PIG, dois módulos de filtragem, um módulo de aquecimento do gás composto por dois aquecedores do tipo indireto a banho d`água, dois módulos de regulagem sistema ativa/monitor contendo 8 reguladores de pressão, dois módulos de medição com 4 medidores de vazão tipo turbina e um módulo limitador de vazão.

O fornecimento inclui um sistema supervisório, para o controle operacional da Estação, que irá monitorar todos os equipamentos e os 4 computadores de vazão para correção de volume.

 Além da Estação será fornecido também um conjunto subterrâneo de válvulas de bloqueio sendo uma delas atuada pelo próprio gás da linha.