25/09/2020

A importância da precisão na medição e o correto dimensionamento de um medidor de vazão para determinada aplicação já são nossos antigos conhecidos. O que nem todos sabem, é que manter um controle acirrado na periodicidade de manutenção de medidores pode significar uma economia significativa para a companhia distribuidora e uma medição justa para ambos lados, cliente e fornecedor.

Um medidor pode aparentemente estar realizando uma medição correta, fazendo uma medição silenciosa e sem anomalias aparentes, mas pode ser uma fonte de prejuízos quando algum aspecto de funcionamento básico é afetado, seja por algum desgaste, contaminações, incrustações ou até mesmo, o medidor esteja funcionando fora da validade de sua verificação metrológica.

Ao contar com um sistema de manutenção básica de medidores, a companhia distribuidora e/ou transportadora de gás natural passa aos seus clientes e ao mercado mais credibilidade. A operação dos medidores de gás natural fica extraordinariamente mais confiável e rentável.

O Laboratório de Vazão da GASCAT, possui hoje um corpo técnico, com total capacitação e infraestrutura para realizar todo o serviço de Manutenção, reparo e calibração de medidores Rotativos e Turbinas para as Companhias de Transporte e Distribuição de Gás Natural. Estamos constantemente realizando treinamentos de capacitação e interpretação de normas aplicáveis vigentes.  Contamos também com padrões rastreados nacional e internacionalmente e com procedimentos rígidos que garantam a qualidade dos serviços realizados.

Hoje, o Laboratório de Vazão da GASCAT conta com diversos contratos fixos de manutenção, calibração e ensaio de medidores de vazão, medidores de volume e totalizadores. Sendo estes medidores das mais variadas marcas e modelos existentes em nosso mercado. Estamos atendendo empresas de Transporte e Distribuição como a SCGAS, GASMIG, ALGAS, CIGAS, COMPAGAS, CEGAS, Gás Brasiliano e NTS.